No último domingo (5), atuando em casa, o Flamengo decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Éverton Ribeiro para o Mengão, Robson e Hércules para o Leão do Pici. No momento, o Rubro-Negro Carioca está em 11º lugar na tabela da liga nacional, com 12 pontos conquistados em 9 partidas disputadas. 

Buscando virar a chave, o próximo confronto do time da Gávea será na quarta-feira (8), contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, fora de casa. Sobre o duelo, sem Pablo e David Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo Caio terá um novo companheiro na zaga. Disputam a vaga os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, que possuem prós e contras na briga por um lugar entre os titulares.

Gustavo tem um fator crucial que pesa muito a seu favor. O zagueiro foi titular em todos os jogos em que disputou, inclusive nos dois últimos, já Léo ficou no banco de reservas, indicando que Paulo Sousa deve preferir Gustavo Henrique. Vale lembrar que o ex-defensor do Athletico Paranaense não foi relacionado para o último Fla-Flu, por opção do treinador português.

Leia mais: “É o desejo dele”; Jornal expõe destino de Everton Cebolinha e assunto ‘cai como uma bomba’ no Flamengo

O ex-defensor do Santos iniciou 19 partidas ao lado de Rodrigo, com 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com a zaga sendo vazada por 22 vezes. Sendo assim, com a extensa pressão sobre o Clube, o zagueiro Cleiton, de 19 anos, deve ser sacado no próximo duelo para que Gustavo Henrique retome sua vaga de titular na equipe.